domingo, 19 de abril de 2009

A crise e o futuro da industria automóvel debatido em Palmela.

Na passada sexta feira, dia 17, estiveram em Palmela representantes de sindicatos alemães, franceses e espanhóis que se juntaram aos representantes dos trabalhadores de várias fábricas portuguesas, incluindo a Faurecia. Miguel Portas foi o anfitrião desta iniciativa do GUE/NGL.

As presenças de representantes do Sindicato dos Metalúrgicos (SIMA), do Sindel, do STIMMS e das Indústrias Químicas, Fiequimetal e ainda eleitos das CT’s da Autoeuropa, A-Vision, Webasto, Continental, Benteler, DSV, Faurecia, Scnehllecker/indústria/logistica e Renault Cacia.

Discutiram-se as ideias e os problemas existentes e quais as alternativas à actual situação. Estiveram presentes cerca de 70 pessoas e ficou agendada a oportunidade de se voltarem a encontrar dentro de seis a oito meses, para dar continuidade às questões que foram tratadas.

Achamos importante este encontro sectorial com representantes dos partidos de esquerda, no Parlamento Europeu, a quem podemos apresentar quais são os nossos problemas, nesta indústria, na actual conjuntura em que nos encontramos.

Sem comentários:

Enviar um comentário