segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Direcção emite nota interna sobre a caducidade da contratação colectiva!

Em nota interna distribuida, hoje, a direcção da empresa refere que o contrato colectivo de trabalho do sector químico caducou em fevereiro de 2009.
  1. A CT tratará este assunto da melhor forma possível, tendo em conta a gravidade em relação à perda de direitos e garantias associados a este contrato colectivo.
  2. Este assunto não é para a CT uma novidade até pelo que temos vindo a assistir em relação aos CCTV em Portugal, mas faremos tudo aquilo que estiver ao nosso alcance para que exista bom senso no tratamento deste assunto.

5 comentários:

  1. O SIMA tem CCT válido para as Indústrias Químicas
    O SIMA – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins informa que tem em vigor o seu CCT para as Indústrias Químicas. Desde 2007, data em que foi concluído o novo CCT para o sector, já sofreu alterações que se prendem com questões salariais, sendo a mais recente a de Abril de 2009 e actualmente decorrem as negociações com vista a um acordo salarial para 2010.

    Mais informa que a caducidade, já publicada, do CCT, do qual era signatária uma outra estrutura sindical, em nada afecta os associados do SIMA.

    O SIMA tem um CCT válido, em vigor e por tal facto, aos associados do SIMA é aplicado o CCT do sector e não a Lei Geral.

    O SIMA tem conhecimento que algumas empresas publicaram agora notas internas afirmando que em virtude da cadudidade do referido contrato daquela estrutura, passarão a aplicar a Lei Geral. Atenção: tal não se aplica aos sócios do SIMA e que caso alguma empresa assim não proceda, pedimos a colaboração dos nossos associados para que nos reportem, de imediato, tais situações.

    Relembramos os nossos associados que o CCT do sector se encontra disponível nesta web page.

    http://www.sima.org.pt/

    ResponderEliminar
  2. sim de facto o sima tem um cct valido, mas na realidade tambem faz muito pouco uso dele, e pelo que sei, reuniu na semana passada com a direção da faurecia para dizer que estão disponiveis para negociar o valor das horas extras, mas se negociarem como na faurecia de são joão da madeira nós dispensamos, e para quem não sabe essa fabrica da faurecia faz os sabados á borla, fazem 8 horas e ficam com 8 horas de descanço sem ganhar nada em valor monetario, obrigado mas dispensamos.

    ResponderEliminar
  3. Então mas o SIMA que é uma "espécie de sindicato" que se diz independente, que na verdade quer dizer com isso é que foi expulso da UGT, por serem traidores dos trabalhadores, são independentes não, as centrais sindicais, UGT e CGTP nem querem ouvir falar deste ladrões dos trabalhadores!no SIMA existe o Presidente, a filha do presidente que é a secretária e o genro que é o advogado, é mais uma "espécie de tacho familiar" Mas a grande verdade que os trabalhadores precisam de saber é que os delegados sindicais desta aberração de sindicato, recebem 10% das quotas que os desgraçados dos trabalhadores pagam!

    ResponderEliminar
  4. Bem... não sei o que dizer, mas se for mesmo verdade o meu 1% não vai parar a este sindicato. Mas faz sentido, pois ultimamente tenho vindo a assistir a um aumento de interesse por parte do SIMA, em relação à desgraça que nos atinge na Faurecia.
    Estou cá para ver o que acontece.

    ResponderEliminar
  5. isso sao so boatos , pois na minha conta bancaria so cai o meu vencimento, o abono do meu filho e uma pensao de invalidez e quem quiser consultar o meu estrato bancario que de a cara e nao se esconda no anonimato

    ResponderEliminar