quarta-feira, 22 de julho de 2009

Informação

No seguimento ao nosso pedido de audiência ao Ministro do trabalho, Informamos que as organizações representativas dos trabalhadores (ORT's) do parque industrial Autoeuropa serão recebidas, pelo nosso Governo, no próximo dia 30 de Julho.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Preocupante!

Faurecia reporta prejuízo de 364,6 milhões no 1º semestre.

A Faurecia, fabricante de componentes automóveis maioritariamente detida pela PSA Peugeot Citroen, registou um resultado líquido negativo de 364,6 milhões de euros no primeiro semestre de 2009, indicam números publicados esta terça-feira pela líder europeia no fabrico de interiores.


O resultado agravou-se significativamente face aos cerca de 22 milhões de perdas apuradas um ano antes, com a evolução do balanço a ser explica pela crise económica e o repscetivo impacto no sector automóvel.


As vendas desceram 30%, para os 4,38 mil milhões de euros, enquanto o resultado operacional se saldou por perdas de 187,3 milhões, contra um ganho de 90,3 milhões de euros em período homólogo de 2008.

Fonte:Diário Digital
Podem ver clicando aqui

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Moção aprovada hoje pelos representantes dos trabalhadores do parque industrial Autoeuropa!


As Organizações Representativas dos Trabalhadores do Parque Autoeuropa, reunidas hoje, decidiram aprovar a respectiva moção, para reinvindicar apoio do Governo. Verificando-se o agravamento da situação laboral, neste parque, é urgente tomarem-se medidas para evitar uma catástrofe nas relações laborais e na paz social que se tem mantido.
As medidas que as empresas nos apresentam estão a criar uma enorme instabilidade no seio dos trabalhadores, prespectivando-se um agravamento social no Distrito de Setúbal se nada for feito.
No sentido de dar seguimento a este assunto, amanhã, será solicitada uma reunião ao Ministro do trabalho, para lhe fazermos chegar as preocupações e reinvindicações de todo este Parque Industrial.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Agrava-se a situação no parque industrial da Autoeuropa!

Ainda não terminou o processo de despedimento colectivo (22 trabalhadores) da Schnellecke e já se fala (hoje) em despedimento colectivo de mais de 40 trabalhadores de outro fornecedor da Autoeuropa, a Webasto.